quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lembrancinhas - Alice fez do meu mundo uma maravilha


Como me disse o camelô essa semana enquanto eu perguntava sobre os bonecos da Alice, que diga-se de passagem não existem em São Paulo, "por que eu fui escolher um tema tão difícil?" Ao que eu respondi que desde que dei esse nome a ela, sabia que faria festa(s) com esse tema.
Nessa mesma "dificuldade" não se encontra nenhum desses artigos de festa já impressos, já prontos. E não é aí que reside a graça? Criar, colher as ideias já usadas, adaptar a minha realidade, uni-las todas como numa enorme colcha de retalhos, os maravilhosos trabalhos de patchwork.
Vi num artigo da revista Casa e Jardim, uma festa infantil com o tema Chá de bonecas onde os pães de queijo eram servidos nesses potinhos e achei lindo, diferente e delicados. (Não curti a ideia dos pães de queijo porque aqui em casa a gente adora mas quanto mais quente melhor).


Fui a uma loja na Rua Doze de Outubro, a 25 de março da Lapa e, mesmo não estando procurando nada especificamente ainda,  encontrei esses potinhos com lacinhos e estava quase decidida a usá-lo.





Mas andando mais um pouquinho encontrei as rosas da Rainha de Copas rs e comprei uma boa quantidade. Acho que agora o meu dilema vai ser decidir:
1) a lembrancinha dos meninos: essa mesma linha de potes mix Plasútil tem artigos em forma de bola, brigadeiro, o problema é sempre optar por apenas um;
2) potinhos comprados, preenchê-los com o quê?: como é uma festa-chá, já pensei em montá-las com biscoitos, torradas, bolinhos, mini geléias, iô-iô cream, ... Mas como elas também estão substituindo as sacolinhas, posso enchê-las com balas, pirulitos, chicletes. Dúvida.

Havia cogitado (e já cotado) colherzinhas com "Alice - 1 ano" gravado. Ainda é uma vontade. As canecas fotográficas são lindas, mas a menos que eu mesma as monte saem caras pelo que eu já gastei apenas com as lembranças.

Há um leque imenso de opções. Passeando com as crianças no Aquário, conheci um quiosque que faz saquinhos de tecido personalizados a um preço bem camarada. Fiquei pensando na utilidade, por isso acabei optando pelos potinhos.

Nas festas do Caio, por exemplo, eu já dei como lembrancinhas: potinhos de vidro com bebezinhos de biscuit na tampa recheados com bala de goma, no chá de bebê; imãs de geladeira; squeezes; marmitinhas personalizadas;...



Nenhum comentário:

Postar um comentário