quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O puxadinho


Há algum tempo e por diversos motivos, eu venho sonhando com um cantinho só meu e das crianças, com a minha cara,  com as minhas coisas.
Foi daí que nasceu o puxadinho. 
E você nunca sabe o que é uma reforma/ construção antes de entrar em uma. Das coisas que eu descobri empiricamente é que não existem prazos reais e fixos. A porta da lavanderia, por exemplo, demorou 45 dias para chegar e veio com a inscrição: "trocas só até 30 dias da nota". Oi?
Os "'profissionais" também não tem por hábito cumprem os prazos estipulados. Agora, 3 meses depois de iniciarmos, integramos a sala e a cozinha, colocamos os revestimentos, montamos uma lavanderia e os próximos passos incluem o quartinho das crianças. 
Quando voltei a pensar na reforma/ construção comecei a "consumir" decoração. Sites, blogs, revistas. Tudo que me ajudasse a idealizar o nosso cantinho.
Descobri a revista Minha Casa. Me encantei porque é baseada em compras  em lojas populares e com preços mais acessíveis. E os ambientes não perdem nada com isso.  (Minha opinião pessoal, não é uma propaganda da revista). Fui em uma mostra no Shopping Tatuapé com uma casa decorada pelos profissionais da revista e gostei muito. E, para ser bem sincera, eu não tinha gostado das fotos dos ambientes no site da revista.
Me apaixonei pelas cozinhas integradas. Perdi a conta o número de cozinhas que vi nesse tempo. Aí me criei um problema: essa "coletânea" de itens do desejo precisam ser num conjunto harmônico.
Uma das minhas queridinhas é a parede com tinta lousa. Diferente, moderna e interativa, para as crianças, que adoram rabiscar paredes (néééé, seu Caio? rs). Outra ideia que me atormenta é esse banco, tipo estofado, rs. 





O que me aflige é que eu não consigo decidir onde colocá-lo ainda.

Uma parede desses azulejos que você compra nos cemitérios (lojas que vendem peças antigas, normalmente, para pequenas reformas), 15x15, também faz parte dos planos. 




Tentei me inspirar em algumas combinações das revistas mas acabei encontrando a minha. Ainda falta terminar a minha coleção.
Esse varão com utensílios, eu até já comprei. Como é tudo pequenininho e pela praticidade para o dia-a-dia, gosto da ideia de deixar tudo ao alcance.
Graças às minhas andanças, meu quarto já mantem uma cozinha em utensílios armazenada em caixas de fralda, rs.
Vou pesquisando, produtos e preços, e com a ajuda do meu Pinterest manual, vou realizando a minha cozinha.
Apesar do espaço pequeno, um home office, é um sonho.  Logo, logo, a gente volta a falar sobre isso... ;)




Uma parede desses azulejos que você compra nos cemitérios (lojas que vendem peças antigas, normalmente, para pequenas reformas), 15x15, também faz parte dos planos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário