terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pequeno guia de festa infantil - Alice fez do meu mundo uma maravilha

E eu continuo cheia de dúvidas quanto à festinha da Alice. Mas acabo de ver um vídeo encorajador. Como ele é extenso, no início, comecei a imaginar que fosse perda de tempo. Mas, assim que você vê o que a garota montou sozinha, te dá um gás novo.
Então, aproveitando esse ânimo extra, resolvi pôr no papel/ monitor o que eu já sei que farei no niver da minha petit:

Decoração:

(   ) Castelo de cartas com docinhos - PAP  aqui.
(   ) Soldadinhos de baralho - PAP aqui.


"Comes"

Doces:
(   ) Gelatina colorida - Receita aqui.
(   ) Mousse de morango - Receita aqui e aqui.
(   ) Biscoitos de coelho - Receita aqui e como vi que você passar assar um pouco antes da festa, procurei uma receita sem ovos, essa
(   ) "Docinhos" na xícara
(   ) Brigadeiro
(   ) Carolinas  (maravilhosas!, de uma padaria pertinho do trabalho -  provei hoje e me apaixonei)

Salgados:
(   ) Sanduíche de metro
(   ) Sanduichinhos de patê
(   ) Mini hot dog na bisnaguinha

"Bebes":
(   ) Sucos na garrafinha de vidro com tag "Beba-me"
(   ) 2 suqueiras decoradas
(   ) Refrigerante
(   ) Água (garrafinhas com rótulo e tag "Beba-me")
(   ) Chá
(   ) Cerveja

E as dúvidas persistem em:
(   ) Em casa                     vs      (   ) No salão
(   ) Bolo Kit Kat                vs      (   ) Bolo recheado de chocolate branco
(   ) Mini croissant 

PAP do Bolo Kit Kat aqui.


Já tomei muito bronca na época em que fazíamos eu vendia bichos de pelúcia porque os meus lacinhos de fita de cetim eram medonhos. Ao som de "Seus problemas acabarão", encontrei esse vídeo que pensei ser útil não só para mim:



Já até ouço o que diriam aquelas mães que vivem repetindo "No meu tempo, eu mesma fazia um bolo simples, meio torto e colocava na mesa, não tinha essas frescurinhas não". Eu penso que sua vida é um pacote de tempo que cada um busca gastar com o que acha que lhe dará prazer...

Seguem outros PAP's que achei interessante pelas minhas andanças virtuais:


"Baleiros" - PAP aqui.

Bandeirolas de tecido - PAP aqui.

Como tingir chocolate e  receitinha de pão de mel - Receita aqui.

Cupcakes com marshmallow coberto de chocolate (vulgo "gordice pura") - Receita aqui.

Pompom de papel de seda - PAP aqui.

"Suporte" para cupcakes - PAP aqui.

Tortinhas de morango - Receita aqui.

Tortinha de maçã - Receita aqui.

A minha torta de maçã:




Nenhum comentário:

Postar um comentário