quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Por que começar a planejar agora uma festinha para abril/ 2013? - Street Fighter, o aniversário


Quer ver mais uma polêmica para uma mãe de 2? Ontem, mais uma vez nesses últimos, eu cheguei mais tarde e como toda criança, o Caio veio ver o que eu trazia, xeretando as sacolas. E, não é por mal, mas só tinha guardanapos rosa, o conjunto Lalaloopsy no país das maravilhas (na verdade "Alice no País das Lalaloopsyland"), mais rosas para as lembrancinhas, enfim, tudo "para" a Dona Alice. 
Aí, a mamãe aqui para remendar responde à pergunta do pequeno "E para mim, mãe?" com "Esse panetone, que a mamãe sabe que você ama é seu, amor!". Mas, cheia de culpa, hoje começa a elaboração da festinha dele. Faltam precisos 104 dias para ele completar 7 anos massss como eu não consigo esconder toda a minha empolgação pela festinha da Alice e, como de maneira alguma, eu quero que ele se sinta preterido, vou começar a articular a festinha dele. E fazer disso um hábito para os próximos anos até que ele consiga discernir que cada um terá o seu momento.
O primeiro passo é colecionar imagens. Para o banner, para a papelaria e sacolinhas, já que com o Tema Street Fighter não há NADA pronto!


Essa eu encontrei aqui


Minha ideia inicial é um banner com uma das telas de luta. Com certeza, um dos personagens será o Ryu. Gosto da ideia de usar saquinhos de papel kraft com um adesivo com "sacolinha". Para os brinquedos, dois fliperamas, já que no último aniversário o Caio, simplesmente, não deixou as outras crianças brincarem no único que a moça tinha para alugar, porque, sim, a mamãe aqui já previa algo do gênero. apesar de ter sido uma excelente oportunidade para conversarmos sobre aprender a compartilhar com os amiguinhos, não é com a casa cheia de amigos e parentes que você consegue ter a longa e séria conversa necessária.



Está mais simples decidir a festa do Caio que a da Alice, rs. E olha que, com certeza, eu vou me divertir muito mais com a dele porque é uma volta ao meu passado regado às boas (ou nem tão boas assim) casas de fliperama.
Eu me lembro que, no dia da festa da minha formatura do ginásio, eu sem ter resolvido o vestido, cabelo, maquiagem, unhas, passei a manhã no fliperama ♥. 
Ok, recordações fofas à parte,  o bolo vai depender do bolo que eu fizer no niver da petit. Ontem, encontrei um post ensinando como colorir chocolate e ganhei possibilidades infinitas, passo-a-passo (deixei os links todos como PAP= Passo-A-Passo, estou explicando porque eu mesma, algum dia, já me perguntei "Que diabos é PAP?").
Mas, agora, acho que o meu primeiro passo é encomendar os bonecos via internet. Andei visitando  algumas lojas para gamers e eles não tem investido nisso. Talvez, pela baixa procura. Oferta e demanda movem o mundo!




*-*

Essa fofurice (sim, eu acho muito fofo!), eu encontrei aqui.

Imaginem essa imagem como display de chão... Já estou adorando essa festa! kkkkkkkkkk

P.S.: Procurando ideias com papel kraft olha o que eu achei (amei!):





E um desalento. Não sou a primeira mãe a pensar nessa festa já que eu encontrei esse outro aqui num site de festas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário