sábado, 22 de dezembro de 2012

Por que, mãe?

E hoje eu amanheci pensando "Por que dispensar tanta energia em festa infantil?". Então, eu olhei para as crianças dormindo e me respondi:  É para celebrar mais um ano de vida... das crianças? Não, mais um ano de vida para nós adultos a quem eles vem trazer mais sonhos, mais medos, muito mais amor. É para celebrar mais doçura, para celebrar a oportunidade que eles nos dão todos os 365 dias de cada ano de mergulhar nesse mundo lúdico e inocente, cheio de perguntas muito fáceis ou muito difíceis de se responder. 
Ver sua agenda recheada de compromissos deles como pagar a escola, trocar a sandália porque ficou enorme, encomendar banner, reunião escolar. 
Ligar no meio do domingo no trabalho porque parece que alguma coisa não está certa, vocês deveriam estar agarradinhos no sofá, assistindo desenho e bate uma saudade. 
E até os medos, porque você fica, sim, muito mais medrosa depois que se torna mãe. Não um medo da vida, e sim, de tudo o que você não pode controlar ou como eles irão interpretar suas ações.
Por tudo isso que a gente gasta tanto tempo, dinheiro, energia para celebrá-los. Porque são a nossa vida e nada dá mais prazer que fazê-los felizes.


E, com toda a certeza  do mundo, não é fazer a festa "de abertura das Olimpíadas" como diz um amigo meu. Um bolo gostoso e um abraço apertado pode ser muito mais marcante do que qualquer megaevento. O que importa é a sua doação, ver o seu carinho e a demonstração que mais um ano com eles é muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário