quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O aniversário de um ano da Alice - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Que saudades do blog. Também esses dias eu mal tive tempo de pensar. Chegou, enfim, o dia da festinha da minha bebê. Crítica como eu só, vi inúmeros erros que cometi e sinto que continuarei pesquisando e aprendendo para as nossas próximas comemorações.
O que deu hipercerto: pedir ajuda das amigas para enrolar os docinhos, sem elas eu não teria conseguido (e elas ainda tiveram que aguentar meu stress básico, anjos que a vida pôs no meu caminho), a roupinha dela (não queria gastar quase R$200 com uma fantasia e com as modificações certas, ela ficou uma delícia de fofa rs*), o sapato, o lacinho, a velinha (linda demais), as lembrancinhas, o bolo de kit kat (também vai para lista do que não deu certo já que a festa estava marcada para às 16h e eu comecei a confeitá-lo por volta das 16:30h, achei que a receita que já fiz várias vezes não tinha dado certo, tudo porque eu estava exausta), os docinhos, a gelatina em camadas no potinho de papinha (já sei ATÉ que uma receita rende 12 potinhos, rs), ...

Olha a moldura que eu "reformei" aí, rs

O bolo foi um capítulo à parte... Sabe aquela hora que você está quase jogando a toalha? Eu já estava pensando em pedir para alguém sair e comprar um bolo no supermercado. Quando o meu bolo saiu do forno, achei que ele estava feio e não tinha dado certo. 
O problema maior foi o tempo que eu perdi "pensando" no que faria ao invés de fazer um segundo. Resolvi confeitá-lo e deu nisso...


Depois quando fui ver as imagens do bolo inspirador, vi que ele deveria ser mais alto. Talvez dois ou mais meio bolo. 

As surpresas de uva eu queria fazer faz tempo. E essas com as florzinhas ficaram fofas, vai?


Taí, outra coisa que eu amei. Essa chuvinha de corações. Fiquei limpando coraçõezinhos que brotam do nada durante 3 dias ou mais. Mas achei lindo o efeito. Como cobrir de amor os meus pequenos convidados logo depois de estourarmos o bexigão. 
Meu filho se acabou nos brinquedos. Quase não o vi nas horas de festa. Meus amigos compareceram em massa. Na hora "dos parabéns" quase não dava para ficar todo mundo numa mesma sala já que a chuvinha não dava um tempo.



Posso dizer que a Alice ganhou uma coleção de vestidos lindos, rs*. E dias depois da festa, continua ganhando...





















Faltando os mini hot dogs para servi-los quentinhos


Momento "mamãe ainda não sabia se eu teria um bolo" rs


Era uma vontade muito grande de fazer um aniversário bonito para a minha pequena. Posso dizer que eu achei tudo bonito, que, de certa forma, superei minhas expectativas. Mas eu sei que sou capaz de fazer mais e melhor.
Nem vou ousar prometer da próxima vez não comprar enfeites e coisinhas para três festas. Até porque o primeiro aniversário da minha pequena merecia certa descompensação, rs.


(Fotos: Flávia Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário