sábado, 23 de março de 2013

Nossa festinha de Páscoa - Preparativos & ideias

Quanto mais se aproxima a data, maiores são as minhas dúvidas de como torná-la especial para as crianças. E, passeando pela web, chovem boas ideias, lindas e de execução bem simples.

Amei essa ideia... É um bolo! A receita é desse site aqui.

Esses coelhinhos fofos andaram circulando por muitos dos blogs e suas páginas do facebook que eu acompanho. Mas a verdade é que a primeira vez que eu os vi foi no Pinterest. Não entendi direito o que era essa ninhada mas achei lindo, é óbvio.
Alguns dias depois encontrei essa receita aqui
Alguém tem dúvida que eu vou tentar? rs.




Esses biscoitinhos eu já fiz algumas vezes (com o cortador que havia comprado para usar na festa da Alice e acabei nem utilizando) mas sempre fico em dúvida quanto ao tempo que eles duram (a versão sem cobertura). 
Pesquisar na internet também não ajuda. As informações variam muito. Encontrei quem use 3 dias com data de validade e quem use 20. E os ingredientes são, basicamente, os mesmos.
Já imprimi as solapas (e também papéis para chocolatinhos como para as sacolinhas Mário Bros do Caio), que eu também tirei do blog Fazendo a Minha Festa.

Achei prontinha para download free uma arte com toppers (teoricamente para cupcakes mas que agora mesmo estão se tornando enfeite para canudo e etiqueta para saquinho de papel) e bandeirinhas para canudinhos.
Eu estava recortando as impressões, enquanto o Caio escrevia por extenso os numerais. E trabalhávamos cantando "Meu pintinho amarelinho", um dos novos hits da vida da Alice (que fica apontando o dedinho para a própria mão naquela parte que diz : "Cabe aqui na minha mão, na minha mão" rs).




Outra ideia bacana foi essas tagas de coelhos-ovos do blog Dcoração. Já imaginei usá-lo com etiquetas (tags) em ovos caseiros, em um móbile, etiqueta de sacolinhas,...


E mais outras ideias adoráveis:













E ainda temos uma semana inteirinha para curtir fofurices! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário