quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bolo de caneca


Esse post nasceu de uma conversa na hora do almoço hoje. No ano passado, ganhei um kit de produtos alimentícios em uma promoção. Ganhei um de cada produto produzido pela marca.  E, dentre os produtos,  eram mais de 20 massas prontas para bolo. 
Na mesma época, minha amiga Thaíse, acabara de se apaixonar por bolo de caneca. Ela havia ganhado uma amostra grátis em frente à nossa querida universidade. Nesse "precinho", tudo bem. Mas acho muito caro o preço do sachê dado o preço da embalagem grande. E como eu estava com os armários cheios delas, procurei uma receitinha porque eu PRECISO de uma receita sempre (para eu olhar e 'reolhar' enquanto cozinho). Encontrei essa aqui e me apaixonei:

Bolo de caneca:

Ingredientes:
9 col. (sopa) de mistura para bolo,
4 col. (sopa) de leite,
4 col. (sopa) de óleo (eu gosto de usar o de Canola mas já fiz também com o de soja e ficou maravilhoso da mesma forma),
1 ovo inteiro.

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por aproximadamente 3 min ou até notar que o bolinho está completamente assado.

Eu aconselho a usar um prato embaixo da caneca para evitar que a massa transborde no seu forno de microondas, já que uma caneca menor, uma massa com mais fermento ou um ovo maior, podem fazer a massa crescer mais e transbordar.

Das minhas gordices preferidas: cobrir o bolinho com brigadeiro mole. Mas dá para enfeitar com m&m's, chocoball, granulado, chantilly e cereja (é o preferido do Caio),...




Façam! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário