sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escolhendo uma lembrancinha para o chá da Laudi


Menos de 1 mês para o chá de aniversário da minha mãe e eu não tenho NA-DA! Nada que não sejam dúvidas. Nem ao certo o número de convidadas,já que o grupo de amigas dela já se reúne aos domingos, mas da última vez acabou vindo muito mais pessoas. Mentalmente fechei em 25 pessoas.
Ok, 25 pessoas. E serviremos: chá com polpa de fruta (estou buscando uma receita bacana), chá de capim limão, sucos, café (confirmar se a minha máquina de expresso sobreviveu ao tombo, essa semana), biscoitinhos (PRE-CI-SO daqueles biscoitos decorados, acho lindos!), sanduichinhos na broinha de milho, torradas com patês, requeijão, cream cheese, polenguinhos, bolo de caçarola, bolo de aniversário,...

Olha o bolo que eu pretendo fazer (Muito mais barato e bonito que o de Kit Kat no aniversário da Alice):

Lembrancinhas são um caso à parte... Ontem postei uma pesquisa de opinião com as meninas do grupo para saber o que elas prefeririam ganhar: potinho hermético com biscoitinhos, caixinha de papel com brigadeiros ou kit viagem com creminhos:



A caixinha eu mesma fiz com o PAP do blog Morando Sozinha e o fundo azul com rosas porque uma amiga do grupo queria uma caixinha parecida. No improviso, usei fitilho para decorar. 



A outra "arte" do dia foi testar como poderia ficar o potinho decorado. Lógico que eu ia optar por deixar o rótulo da mesma cor da tampa do potinho. E ainda vou escrever alguma coisa:




Vi que colei o rótulo ao contrário ao tentar abrir. Eu acho uma graça esses potinhos. Já pensei em  usá-los com bolo, com biscoitos, com ingredientes para cookies, ...

Com a mistura para cookies ficam assim:














Quanto ao kit viagem, a dúvida é como encher os potinhos. Fragâncias que agradem a todas. Pesquisando ontem, com ajuda de uma amiga, achamos uma festa que distribuiu o kit vazio, assim   cada um usa os produtos da sua preferência.
Como eu não sei se usaria esses mesmos potinhos já que só comprei um, na loja só tinha mais 2 e ainda achei caro, pode ser que eu os encontre com potes diferentes.

A caixinha eu posso fazer para acomodar os docinhos de qualquer forma.

O engraçado é que quanto mais a gente conversa, maiores são as dúvidas... Será que certo "cheirinho" agradaria a todas? E quem não gosta de cozinhar, utilizaria os cookies? E as que não poem comer doces com os brigadeiros?

Ai, ai... E eu sigo pensando porque o tempo é curto! Mas, para falar a verdade, eu já até sei direitinho o que eu preciso fazer... Por isso eu adoro o bloguinho... rs*

Nenhum comentário:

Postar um comentário