quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Últimos preparativos - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Que expectativa! Imaginem a rainha da ansiedade às vésperas de debutar como mãe de aniversariante menina... rs.
O que eu posso dizer é que eu usei de toda apuração de gosto, planejei com antecedência, inclui e cortei coisas, comprei caro, baratinho, fiz eu mesma, reformei,... tudo para comemorar o niver do meu presentinho divino em grande estilo.

Ontem eu fui buscar os bonequinhos de feltro que havia encomendado com a Camila da Camy's Craft. Saí correndo do trabalho e peguei um táxi para ir buscá-los. 
Na volta, fotografei, de dentro do metrô mesmo, para postar a fofureza (o corretor tá me dizendo que "fofureza" não existe... isso porque ele ainda não viu minha Rainha de Copas, rs).

Foto do celular na linha amarela :D


Aí a pessoa que trabalhou 10 horas seguidas, foi buscar os bonequinhos e chegou em casa sem ter conseguido jantar (ainda não sei por que o Restaurante Central estava fechado), faz o quê? Começa a reformar uma moldura cheia de rococó que pegou do "lixo" na rua...

Foi assim... Acho que já era semana do Natal quando minha mãe resolveu ir à feira. Assim que  chegamos na rua, vi, em um montinho de areia na calçada, uma moldura, com cara de antiga, no estilo que eu havia visto em muitas decorações de festa infantil por aí.
Não pensei 2 vezes: "Mãe, eu vou levar!". Nem tentei explicar muito porque, com certeza, ela não estava visualizando a aplicação que eu darei a ela.


Tapetinho surrado para fazer a baguncinha

Ela está em péssimo estado. Uma das minhas ideias era de usá-la para um espelho. Não sei se ela aguentaria. Posso usar ela sozinha ou com um cartaz...

Queria uma foto de "antes e depois" mas ontem tinha comprado a tinta e estava loooouca para ver como ficaria. Eram 22h e eu fui começar a pintar. A porta da sala estava aberta, as crianças já tinham subido para o quarto e eu simplesmente esqueci do cheiro que a tinta deixaria. Crazy total!
Ainda bem que a casa da minha mãe é enorme. Vou eu dar uma de doida assim no meu petit puxadinho, rs.
Mas olha que lindeza que está ficando: (foto)




Algumas das formas de usá-la... Encontrei aqui.

Hoje, terminei as bandeirolas com o nominho dela. Estava esperando receber o cordãozinho fofo com a minha encomenda da Mimia Papelaria de Festa. Eu gostei bastante do resultado. 




Ainda não sei ao certo o que e como vou decorar a parede atrás do bolo... Opções não faltarão...

Hoje, na hora do meu almoço, vou resolver os biscoitos decorados e os cortadores.
Por enquanto é isso e muita vontade de que a hora dos "Parabéns" chegue logo! :)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fofurice para a minha cozinha mais que planejada

Quanto mais eu rezo,... mais ideias me aparecem. A pessoa está colecionando potinhos de papinhas, sonhando há meses com uma parede pintada com tinta-lousa (para deixar recados apaixonados para os próprios filhos apaixonantes), e se depara com essa ideia ma-ra-vi-llho-sa! rs. 
Já sei o que eu farei, passada a festa da petit (Até porque para os potinhos cabem a máxima do Frank Aguiar "Lavou, tá nova!".

Desse site aqui.
Justo eu que, muito antes de qualquer boa vontade para cozinhar, sempre amei brincar com as variedades de temperos. Eu que, agora montando a minha casinha, só consigo pensar na cozinha, que convenhamos é muito mais interessante.
Não que eu despreze os eletrônicos e as variedades de tecidos e afins para sofás e cortinas, por exemplo. O fato é que, hoje, com a minha cozinha "semi-pronta", tenho mais utensílios embalados em caixas de fraldas que muita dona-de-casa.
E quem é capaz de dizer que não é uma ideia linda, hein?

Qualquer hora eu conto a saga da cozinha perfeita (para mim, of course)... O que eu adianto é que fazem parte dos meus sonhos uma parede colorida (com um mosaico ou pastilhas coloridas),  uma panela de pressão vermelha, muitos armários, entre outras coisitas.
O varão de utensílios, potes herméticos, o forno de microondas espelhado são detalhes do meu sonho que eu já consegui realizar.
Imagina a vontade que eu fico de ver tudo arrumadinho devidamente no seu lugar...

Em breve, se tudo der certo... ;)

domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu e os meios virtuais

Bom dia! Dia cheio de atividades hoje. Estão terminando a laje do quarto das crianças.Vou esperar terminarem para pôr as mãos na minha massa...
Tô querendo testar fazer cupcakes recheados com geléia e cobertos com buttercream de frutas vermelhas. 

Estava eu acordando tranquilamente em meio ao meu pequeno caos quando, ao abrir o Facebook, vejo uma linda, fofa, maravilhosa toalha de piquenique com o tema Alice no País das maravilhas. Sacanagem, hein? Há 15 dias do nosso bolinho...?
Mas aí lembrei que tem uma galera que deve achar que eu passo muito tempo conectada ao Facebook. E eles tem razão.
De uns tempos para cá, eu não abro mais os grandes portais diariamente. Passo meses sem abrir o MSN. Diminui o uso do email. E o Skype, bah!? 
Leio notícias, vejo receitas, as tendências para decoração, para unhas, falo com os amigos, tudo por lá. 
De lá, tirei os moldes dos bodies para balinhas. De lá, curto e assino inúmeros páginas de decoração, culinária, infantis, lojas físicas/ virtuais.
(Engraçado que, nesse exato momento, tive que fazer uma pausa para ajudar uma amiga com assuntos de trabalho via bate-papo do Face, rs).
Vejo alguns amigos citaram o quão "limpos" são seus feeds de notícias. Eu adoro o meu, todo eclético, rs.
Lógico que eu já pensei em criar uma página para o blog. Mas ainda é só um projeto.



Em se falando em ferramentas virtuais, tenho que admitir que abuso delas. E o Pinterest é o meu novo queridinho. A maior parte do tempo que passo conectada hoje é colhendo "informações visuais".
Se uma imagem ou manchete chama minha atenção, vou ler o texto/ postagem. E pelas imagens, tenho acesso futuro ao conteúdo.
Só preciso melhorar o nível/ qualidade das minhas fotos. Sou uma fotógrafa terrível mas cheia de boa vontade para me aprimorar, rs.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Porque eu amo os detalhes! - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Depois de um dia looooooongo dia de trabalho, num fim de semana exaustivo, o que uma mãe faz para relaxar? Resposta que não vale 1 milhão: Detalhe fofo para guardanapos.  Olha como tá ficando...





Os garfinhos estão aí só para fotografar mesmo. Acho melhor guardá-los numa caixa para não amassar e sem os garfinhos.

Hoje comecei os benditos soldadinhos. Cortei os bracinhos de EVA, que se mostraram mais difíceis de se trabalhar do que eu imaginava. As capas também. De amanhã não passa, rs.

Se der tudo certo, amanhã também começamos a pintar minha sala nova. O material já foi entregue.
E olha que ajuda mais linda!:



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pausa para me organizar mentalmente

As coisas estão meio confusas esses dias. Fora o fato de eu ter mudado toda a minha vida porque meu horário de trabalho mudou para eu cobrir as férias de um amigo, tá em cima do niver da petit (falta tempo e me sobram dúvidas), lista de material do Caio (que renderá um post também... só não sei se tão longo quanto à própria lista), os pedreiros terminam com a laje esse fim de semana,...

Achei mais uma série de lindezas garimpando virtualmente essa semana. Está na hora de eu começar a separar o primordial, o aplicável e o "lindo mas...". "Nessas" vou testar esse pão de queijo de sanduicheira.

Também preciso me dedicar a procurar por um prato de bolo com pé que me encante, decidir os arranjos das mesinhas, como combinar as toalhas com o arranjo,... 





Hoje prendi tags em saquinhos kraft para a  mesa de doces. Pretendo montar uma mesa de doces que, dependendo do espaço, também abrigará os docinhos como brigadeiro. Deixá-los desembalados sempre me dá a impressão que não haverá uma distribuição justa, apesar de já ter ido à festas assim e meu filho ter aproveitado bastante. Acho que foi a festinha dele de um aninho que me faz pensar dessa forma.

Ando enrolando para terminar os soldadinhos de cartas. Primeiro não encontrava EVA vermelho para os bracinhos em lugar nenhum. Agora o que eu não tenho encontrado é coragem. Os cetros estão prontos. A outra parte é rápida mas tudo "é rápido" mas no acumulado.
E eu também não posso dizer que não fiz nada esses dias. Entre outra coisas,  imprimi desenhos para colorir, adiantei (quase terminei) as lembrancinhas,  colei os lacinhos nos convites (tá na hora de começar a distribuí-los).

Para os meninos: saquinhos com motivos infantis


Kits chá de bonecas para minhas minúsculas convidadas :)


Terminei os sorrisos do gato de Cheshire também. Até que eu gostei do resultado!


Os "sorrisos" ainda ganharão um espeto de churrasco para servirem para fotos engraçadas...


Olha de onde tirei a ideia:



Olha que festa linda!

Comprei ontem o bordado inglês e a meia calça para a roupinha que a Alice vestirá. Depois da sessão convencimento à uma amiga, que manda muito bem fazendo bolsas em patchwork, para ela fazer um modelo de avental que eu encontrei e tô doida para "plagiar", rs.

Andei procurando uma tiarinha, que até está na moda. Vejo uma série de meninas usando. Tem bem a carinha da Alice do desenho. Só não encontrei dela preta ainda,
Achei um blog que vende a R$ 5, a que mais gostei até agora. Mas a menina é de MG. Vou tentar por aqui mais um pouco para não pagar frete, né?

Hoje minhas queridas amigas se ofereceram por livre e espontânea pressão para me ajudar com os docinhos na véspera. Fofas, né? rs. Sempre!

Recebi resposta de pronto da Gabi, do Casando sem grana, quanto à fazer os bolinhos no potinho com certa antecedência. Achei uma delícia ela ler meu email extensoooo e responder, cheia de atenção. E ela entende do riscado.

Vi uns biscoitinhos embalados e voltei a sonhar com eles. Ainda ontem a ideia era fazê-los com papel de arroz já que a ideia de usar bicos para decorar (o vídeo é bem explicativo mas nem assim me dá muito ânimo, mediante a quantidade de coisas diferentes que eu tenho que organizar) é daquelas que, meio que, me assusta.
Sabe quando você nunca fez uma coisa mas acha que não vai dar certo? Medo. Esses últimos que eu vi são simplesmente massa assada cortada com o cortador como os primeiros que vi em formato de coelho. Lindos!

Tenho que pintar a moldura que eu encontrei na rua, indo para a feira, num domingo de chuva com a minha mãe, perto do Natal. Vou tentar fotografar um antes e depois.

Ainda espero encontrar meu "primeiro" caderninho de organização, desaparecido desde a última vez que eu fiz compra no supermercado (diga-se "compra"= comprar o básico porque entrar lá parar comprar "alguma coisinha" é quase todo dia).  Fiz e refiz um novo caderninho mas queria muito encontrá-lo.

Uma das coisas que fazem parte dos meus pequenos projetos é incrementar o bloguito. Deixá-lo mais bacanudo. Mas agora um "assunto" precisa terminar para eu substituí-lo por outro, rs.

De vez em quando me pego pensando:"Se eu "sofro" sempre que as festinhas deles se aproximam, imaginem quando eles forem casar?" Porque aniversário tem todo ano, né?




Bom, a chuva aqui passou, a "carona" melou, a minha cabeça esvaziou, agora é ir para casa...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ai ai ai ai... Tá chegando a hora! - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Chegaram hoje os chapéus que encomendei na Elo 7. Mais especificamente no Ateliê PequenoSabe quando você é surpreendido com algo que sonhou e, na realidade, é mais lindo ainda? Foi essa a minha sensação...


Ainda na sessão "folga de mãe é trabalhando para os filhos", testei as modificações e montagens que ando cogitando para o bolo.
Pretendo usar uma receita de chocolate que eu gosto muito mas trocando chocolate em pó por Nesquik de morango e chocolate meio amargo por branco. Ficou divino! 
Mais uma surpresa boa. Ponto pra mim...
Achei bem trabalhoso montá-los nos potinhos de vidro de papinha. Mas hoje foi um dia atípico. Pedreiros da reforma em casa, mãe trabalhando, nenhuma ajuda com casa, almoço (para eles e para minha creche particular), a petit alternando em tentar fuçar o lixo da cozinha ou entrar no banheiro. Atípico e "puxado", rs.

Do blog Casando sem grana

Aliás, o dia já tinha começado comigo recortando as embalagens para balas que eu vi ontem no facebook do Bebê.com. Como eu quero muito uma festa delicada, como minha filha não teve um chá de bebê, quero usar coisinhas de bebê, já que o ano que vem não vai dar mais (e como o blog já tem nome, não vou poder ter mais bebês, rs). Achei a ideia simples delicada e custa quase zero já que eu já tinha o papel vergê, as balas e fitas sem fim.




Tentei colar uns personagens que sobram das folhas das roupinhas de papel...  Pensei em usar um pouco de glitter em outros...



Passo-a-passo aqui e dica: os moldes vem um em cada folha. Eu imprimi todos em folha sulfite, recortei e colei 2 por folha. Como a qualidade da minha impressora é muito boa, eu tirei cópia no papel vergê. Mas dá para configurar antes de imprimir também.
Fora que eu tenho achado um passatempo aliviante e reflexivo essa brincadeira de recortar.

Bodies de papel, chapéus, teste de bolo, casa, reforma, pesquisa virtual dos bonecos para o niver do Caio, crianças,... ufa! Mãe sofre! Mas como me lembrou uma amiga hoje: a gente adora! ;)


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bolhas

Desde a primeira vez que vi as suqueiras usadas em festas, me apaixonei. Sabia que iria comprar uma. Uma? Comprei duas (e ainda acho que, das imagens que vi, as que tem três suqueiras dispostas são as mais harmoniosas).
E, vagando online, enquanto as crianças pegam no sono, olha o que eu achei *-*:

Não é demais? rs

Então, resolvi procurar receitas do líquido que é diferente da água com detergente do improviso nosso de todo dia, rs.  Sei que ele também é vendido mas eu gosto de aprender. 
Das receitas que eu vi, a maioria é bem caseira e não dura muito. Me pareceu que o diferencial é usar glicerina como na primeira receita desse blog.
No último aniversário o Caio ganhou uma pistolinha, cheia de luzes, que faz bolhas de sabão. Daí me veio a ideia de reaproveitar tudo o que ele tem, incluindo inúmeros desses aros...
Ele tinha um que eu amava, brinde do Girafa's, que fazia bolhas grandes e pequenas.
Outra ideia bastante citada é usar um bambolê para bolhas gigantes.

Minha vontade era de pedir para as mães trazerem esses arinhos... (Sou pão-dura mesmo ou consciente? Para que gastar dinheiro quando TODO MUNDO tem uma dezena desses jogados pela casa?). 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Receitas azul e rosa - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Receitas que pretendo usar:

Brigadeiro de morango (bicho de pé)




Sorvete de iogurte e frutas vermelhas


Cake pops

Vasos de bolo de chocolate






Ainda buscando inspirações:


Tingidos com verniz de vitral, excelente ideia...

Simples e lindo... Encontrei por aí de Luana Davidsohn


Cake pops - ideia que eu ainda não testei e esses estão lindos!

De  Estúdio Primavera



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hoje é sexta-feira...

Sexta-feira e me deu uma vontadezinha de sair. Comer uma pizza, em frente à faculdade, aqui pertinho. Mas o tempo "virou" e na garoinha com 2 e a chapinha, rs...
Aliás, hoje eu entrei no salão para fazer as unhas da mão e sai de cabelo cortado e escovado também.
De tempos em tempos, eu me disponho a ter certa rotina nessas idas ao salão. Mas é difícil manter o planejamento.  Tempo, dinheiro, disposição.
O engraçado foi que eu vi o rosa antigo na mão da senhora na mesa da manicure ao lado e perguntei se tudo bem se e também o passasse.
Até porque tinha certo frisson à procura de um glitterzinho. 
Como fazia muuuuuito tempo que eu não usava nada com tanto brilho, estou estranhando um pouco. Acho que vou me cansar logo (e elas sempre dizem que esses esmaltes com glitter duram mais).



Tenho amadurecido a ideia de "voltar" aos Vigilantes do Peso. Gosto do compromisso de pesar-se semanalmente, do "cardápio", das reuniões. 
Quando eu digo "voltar" é porque, apesar de eu conhecer o programa, de ter obtido resultados satisfatórios, eu me mantive assídua às reuniões por pouquíssimo tempo.

Um link bacana que reúne vários tópicos das reuniões e do material impresso é esse aqui.

Mas, a vida tem me provado que eu não sou auto didata . Línguas são outra coisa que eu queria aprender sem a necessidade de frequentar e pagar uma escola.
Vários amigos meus aprenderam assim. Comigo não funciona. Eu preciso de data de prova, teste, cobrança.

Hoje de manhã não tinha pão (somada a uma preguicinha numa manhã nublada) e nós resolvemos comer os mini waffers que eu comprei para provar, antes de fazer as lembrancinhas. Se os nossos convidados gostarem tanto quanto nós,  será um sucesso! :D

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Planos de viagem: Beto Carrero World

Comecei hoje a namorar a nossa primeira viagem em big família de 2013: Beto Carrero World. 

Mesmo num dia paulista de chuva, saí para resolver umas pendências. E, desde a semana passada, tinha visto uma banca de jornal que tinha as petites sopeiras da coleção da Caras em 2012. Pensei que fosse "ponta" de estoque e registrei passar lá outra hora.
Hoje foi a "outra hora". Foi quando descobri que a Caras relançou a promoção, disponibilizando vários modelos por algumas semanas. Elas não tinham mais a petite sopeira mas eu trouxe a crepeira:

Pensei que ela também fosse "petit"


Folheando a revista dessa semana, vi fotos feitas no Beto Carrero World. E, se eu já tinha uma curiosidade sobre o lugar, as fotos só me deixaram com mais vontade de levar meus pequenos.
Liguei para a agência de viagens, fiz as primeiras cotações,comecei a discutir o orçamento familiar.




Aliás, notei a primeira "dificuldade" em viajar com 2 crianças. No site da agência, não havia quarto disponível para adultos com 2 crias. Porque a minha primeira intenção era cotar pelo site.




Começarei (ei) a visitar outros sites e coletar dicas de quem já se aventurou.
Vamos ver...


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Check list - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Ainda faltam: 
(  ) o prato de bolo, já que o meu, simplesmente, sumiu e ninguém em casa sabe onde ele foi parar (sei! :/ );
(  ) a "parede" - não consigo decidir se quero móbiles de baralho, pompons no teto, parede de balões, bolas GG no teto,... ;
(  ) montar todas as lembrancinhas;
(  ) os soldadinhos de baralho;
(  ) caixa de kit kat para o bolo - os demais "comes" eu comprarei no supermercado mais perto do dia;
(  ) rótulos para as 2 suqueiras;

Já estão prontos:
( x ) os kits de bonecos de papel;
( x ) as garrafinhas de água estão semi-prontas, rs;
( x ) brinquedos, pintura facial e escultura de balões pedidos;
( x ) boas pilhas para a máquina fotográfica compradas;
( x ) encomendas pela internet: fita, chapéus, canudos, bonecos de feltro

Esqueço que o alvoroço das compras de Natal estão por se findarem e estou um pouco ansiosa sobre entregarem a tempo a minha geladeira.
Ainda tem a pintura do puxadinho e a instalação (assentamento) da porta. Depois de tudo isso resolvido, essa mãe que vos escreve cairá na cozinha para dar conta do "buffet", rs.
Ai, como mãe sofre, né?
É nada! É festa! \o/
Corro para sair tudo o mais bonito que eu dê conta de fazer porque sei que esses dias farão parte das mais doces lembranças dos meus amores.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ryu e a mulherada

Ontem, fomos ao shopping porque eu precisava fazer uma transferência e eis que me surge...




Assim, displicente, lindo, leve e loiro moreno (se fosse loiro seria o Ken, né? rs). E eu só pensava nele até o dia de hoje começar...
Pense num dia que TUDO saiu de forma diferente do planejado...
Senti que eu estou num momento que pede mais delicadeza, da vida e das pessoas. Sabe quando você vê que é uma sensibilidade que vem de você? Que, talvez, a mesma coisa dita no mesmo tom em um outro dia nem te incomodasse? É neste momento que eu me encontro.
E todo mundo sabe que você nunca encontra o que procura no momento em que procura. E como eu não estava procurando os meus personagens do Street Fighter e, sim, um caixa do meu banco para a bendita transferência, acabei saindo de um shopping e parando em outro e olha o que mais eu achei para a minha surpresa:



Mais um exemplar do Ryu e as "meninas" no shopping pertinho da minha casa. Como era domingo , ambas fechadas.
Prometi ao meu filho que vamos comprar um (ou 2 ou 3, rs) para a mesa do bolo dele. Duvido que ele esteja mais ansioso que eu, rs. Apesar de eu ter tirado foto dele agarrado, literalmente, a vitrine, enquanto comíamos na praça de alimentação em frente.
O preço deles é tão salgado quanto a torta que eu comia e nem por isso deixei de me encantar com ambos, rs. 

Quanto à festinha da Alice, a ponto de fechar com a empresa que tem me alugado os brinquedos para a festa do Caio, descobri que meus 'quase' vizinhos estão trabalhando com eventos e decidi fechar com eles.
Mais uma coisa para pensar já que as opções são diferentes.

Vou passar agora no supermercado e comprar as garrafinhas d'água para decorar. Os rótulos já estão prontos e recortados. Vou já deixar com os lacinhos, bem guardadinhos para não amassar.