segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Receitas e cupcakes

Ai ai, férias... Na verdade, semestre em que eu "optei" por viver a infância dos meus filhos, repensar a carreira, buscar a felicidade.
E o final de semana começou comigo matando um desejo: unhas em preto (com Rebu). Amei!


As meninas marcaram de conhecermos a casa de casada de uma amiga nossa e eu resolvi fazer cupcakes. Primeiro, para mostrar que a receita é boa, sim. Já que no dia da festinha da Alice eu estava cansada demais para fazer mais qualquer direito àquela altura do campeonato. Depois, porque eu ainda não havia provado o buttercream nem tinha usado os coelhos de pastilhagem que eram para o aniversário.



Amei o buttercream. Aquele tipo de receita que você evita fazer para não comer demais, sabe? rs.  




No aniversário da Alice, as meninas tinham me pedido as receitas que usei. E, como coisa cute pouca é bobagem, resolvi fazer caderninhos de receitas. Elas andam se aventurando na cozinha e é mais um incentivo.


/
Esse é o da gateira da Ana

Marca-página reaproveitado da festinha da nega

Gostei  tanto que vou fazer um para mim qualquer hora. Quanto eu tiver mais tempo e mais fofurezas, passo por aqui... ;)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quando menos é mais... mais saúde, mais felicidade, mais roupas novas, mais vida nas nossas vidas...

Falando da aventura de ser mãe de 2... Caio no dia da festinha da Alice, depois dos parabéns, quando eu comecei a abrir os presentes da pequena, emburrou: "Mãe, e eu? (e as reclamações dele agora sempre começam assim)... Cadê os meus presentes?"
Eu pensei que eu podia ter comprado ou procurado algo novo e dar "de presente" para ele.  Mas achei que eu deveria explicar que cada um vai ter o seu dia especial. Ele fez um bico e cruzou os bracinhos, se "trancou" dentro da despensa e dois minutos depois estava brincando com os presentes com a irmã e um amiguinho que acabou dormindo em casa no dia.

Querer poupá-los é natural. Mas explicar como o mundo funciona é a função dos pais, de quem cuida e educa. 

E, entre um aniversário e outro, o projeto é... perder 10% do meu peso atual (longo suspiro aqui). Sabe uma coisa que você quer muito, conhece a necessidade de fazer (como fazer um curso de inglês, de informática, de aperfeiçoamento na profissão, aprender a cozinhar,...), dessas coisas necessárias que a gente vai empurrando com a barriga?

Vou dar um passo por vez. E um dos primeiros passos é beber água regularmente, Eu "esqueço" de beber água.À partir de hoje são 2 litros de água por dia.



Caminhar. Tem gente que diz que é atividade física para idoso mas é o que eu curto fazer. Nunca vi sentindo em "puxar ferro", por exemplo. Mas eu andava 1 hora ou mais conversando com uma amiga no celular por puro prazer.



Comer melhor. Aqui a porca torce o rabo que vira toucinho :(  . Não tenho horário para comer. Nem mesmo tempo para planejar o que eu vou comer, tempo para comprar, preparar,... Não tenho? Vou ter que ter.






Me aguardem! xD

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O aniversário de um ano da Alice - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Que saudades do blog. Também esses dias eu mal tive tempo de pensar. Chegou, enfim, o dia da festinha da minha bebê. Crítica como eu só, vi inúmeros erros que cometi e sinto que continuarei pesquisando e aprendendo para as nossas próximas comemorações.
O que deu hipercerto: pedir ajuda das amigas para enrolar os docinhos, sem elas eu não teria conseguido (e elas ainda tiveram que aguentar meu stress básico, anjos que a vida pôs no meu caminho), a roupinha dela (não queria gastar quase R$200 com uma fantasia e com as modificações certas, ela ficou uma delícia de fofa rs*), o sapato, o lacinho, a velinha (linda demais), as lembrancinhas, o bolo de kit kat (também vai para lista do que não deu certo já que a festa estava marcada para às 16h e eu comecei a confeitá-lo por volta das 16:30h, achei que a receita que já fiz várias vezes não tinha dado certo, tudo porque eu estava exausta), os docinhos, a gelatina em camadas no potinho de papinha (já sei ATÉ que uma receita rende 12 potinhos, rs), ...

Olha a moldura que eu "reformei" aí, rs

O bolo foi um capítulo à parte... Sabe aquela hora que você está quase jogando a toalha? Eu já estava pensando em pedir para alguém sair e comprar um bolo no supermercado. Quando o meu bolo saiu do forno, achei que ele estava feio e não tinha dado certo. 
O problema maior foi o tempo que eu perdi "pensando" no que faria ao invés de fazer um segundo. Resolvi confeitá-lo e deu nisso...


Depois quando fui ver as imagens do bolo inspirador, vi que ele deveria ser mais alto. Talvez dois ou mais meio bolo. 

As surpresas de uva eu queria fazer faz tempo. E essas com as florzinhas ficaram fofas, vai?


Taí, outra coisa que eu amei. Essa chuvinha de corações. Fiquei limpando coraçõezinhos que brotam do nada durante 3 dias ou mais. Mas achei lindo o efeito. Como cobrir de amor os meus pequenos convidados logo depois de estourarmos o bexigão. 
Meu filho se acabou nos brinquedos. Quase não o vi nas horas de festa. Meus amigos compareceram em massa. Na hora "dos parabéns" quase não dava para ficar todo mundo numa mesma sala já que a chuvinha não dava um tempo.



Posso dizer que a Alice ganhou uma coleção de vestidos lindos, rs*. E dias depois da festa, continua ganhando...





















Faltando os mini hot dogs para servi-los quentinhos


Momento "mamãe ainda não sabia se eu teria um bolo" rs


Era uma vontade muito grande de fazer um aniversário bonito para a minha pequena. Posso dizer que eu achei tudo bonito, que, de certa forma, superei minhas expectativas. Mas eu sei que sou capaz de fazer mais e melhor.
Nem vou ousar prometer da próxima vez não comprar enfeites e coisinhas para três festas. Até porque o primeiro aniversário da minha pequena merecia certa descompensação, rs.


(Fotos: Flávia Barros)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Minutos finais dos preparativos - Alice fez do meu mundo uma maravilha

Ansiosa e feliz. Cheguei agora do primeiro supermercado da minha maratona e como não sabia que tipo de arranjo trazer para mesa, acabei trazendo hortênsias porque achei que o lilás unia o azul e o rosa da decoração. Fiquei um tempão esperando a balconista do setor para pedir uma dica sobre que tipo de arranjo era aconselharia mas nada...
Hoje à tarde vou esperar a amiga que está fazendo o ajuste do vestido da petit. O encontrei no brechó Era uma vez outra vez e apesar de todo mundo que o viu achá-lo idêntico ao vestido da Alice da Disney, ele estava enorme e sem o barrado.


Pedi especificamente para essa amiga porque ela costura bolsas. Ela ficou apavorada com a ideia. E estamos fazendo o avental branquinho. 
Inventei hoje de escrever "Feliz Desaniversário" com as bandeirinhas. Vou tentar recortá-las agora à tarde também.
Um delicioso desvio nos planos me deixou numa encruzilhada. Sem carro tenho um armário cheio de coisas da festa para levar para casa ainda hoje. Ai ai ai...
Falta colar os bracinhos dos soldadinhos mas a minha pistola de cola quente deve estar brincando de gato e rato comigo e a cada vez que vou na rua e penso em trazer outra... nada, acabo esquecendo.
Acho que agora só volto com as fotos da festinha... Espero que dê tudo certo!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aniversário da Alice - 1 ano


Em 2012 por volta dessa hora estava para ter um fim aquela agonia... Eu andando de um lado para o outro, conversando com aqueles estranhos como se eles fossem meus melhores amigos...
Você lembra o que fazia há exatamente um ano atrás? Eu me tornava mãe de 2, ganhava da vida esse presente lindo: a Alice, que trouxe mais vida, mais delicadeza, como um sol nas nossas vidas...
Eu, no meio de uma graduação, sem planejamento (eu que vivo de planejamento), levei um susto, me perguntei :"E agora?". Ah se eu soubesse...
Se eu soubesse que seria tão lindo, tão doce, tão preenchedor, eu não teria desperdiçado aquelas lágrimas, eu não teria me gasto com medos.
Obrigada meu pequeno raio de luz por iluminar nossas vidas dessa forma.
A mamãe sempre irá te amar!






Que esse seja o primeiro de muitos e muitos e muitos anos e que a mamãe consiga seguir zelando, cuidando, protegendo esse sorriso que ilumina, que faz os probleminhas diários parecerem tão bobos.

Parabéns, Alice!